Atualmente a 6° edição do Grupo de Redução do Peso, promovido pela Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Administração Municipal, tem suas atividades desenvolvidas em prol de uma alimentação saudável e com conseqüente aumento da auto-estima e da qualidade de vida.

Os participantes do grupo têm demonstrado com êxito, que as orientações dependem muito do que se faz com elas e também da forma como as quais são colocadas em prática. A busca pela nova alternativa alimentar se concretizou ao ingressarem no grupo, porém cuidados especiais com a saúde não podem ser deixados de lado, devem ser tratados por outros especialistas, pois o foco do grupo é apenas o  emagrecimento com saúde, outras áreas sempre foram destacadas e são acessíveis dentro da própria rede municipal, por isto ao iniciar as atividades é primordial que todos tenham aprovação médica, com exames aferidos e dentro do que é recomendado, assim podem iniciar o tratamento para perda de peso sem  intercorrências futuras.

Certamente, os inscritos mudaram hábitos alimentares num sentido amplo e prolífero, como relata a nutricionista Tainá Santin que exprime afeto ao relatar que o trabalho é feito com muita dedicação.Felizes as pessoas que de fato se empenham e apreciam o belo legado de uma reeducação alimentar orientada e cautelosa”.

No final do mês de junho, as aulas findarão e finalmente as pacientes receberão alta, onde em seguida serão convidadas a participar do grupo mensal com ações destinadas a manutenção do peso.

O grupo como um todo pode expressar sua opinião, através de avaliações que sempre são abordadas no encerramento das aulas. “Segundo a nutricionista é evidente a magnitude do que é repassado em cada terça-feira de aula. É muito gratificante cada sorriso, cada palavra dita, o agradecimento pelo trabalho desenvolvido e todas as modificações, inclusive na família, deixarão saudades, foi um grupo especial”.

Foto abaixo, simboliza o sucesso deste grupo, roupas já não servem, de fato é uma vida nova conquistada, foram mais de 70Kg eliminados entre 9 participantes e isto em apenas 6 meses de apoio e incentivo. Diante da necessidade de mudanças na rotina alimentar, em virtude das doenças associadas à obesidade, como a pressão alta, o diabetes, doenças cardiovasculares, dislipidemias, úlceras, dores lombares, entre outras, pode-se demonstrar que quem aderiu a causa não conquistou somente longevidade, mas sim uma precaução especial para um vasto número de doenças passíveis de serem prevenidas. 

 

 

Data: 28/11/2013 (quinta-feira)

Horário: 14 horas

Local: Auditório do Centro Adm. Mun. Nova Bréscia

Público:alunos do 1º ao 6º ano Escolas Municipais e Estadual

 

 

Data: 28/11/2013 (quinta-feira)

                 Horário: 10 horas

Local: Auditório do Centro Adm. Municipal de Nova Bréscia

 

Público:alunos da 7ª série ao 3º ano do ensino médio da Escola Estadual de E.M. Nova Bréscia

 

Data: 27/11/2013 (quarta-feira)

Horário: 20 horas

Local: Auditório do Centro Adm. Municipal de Nova Bréscia

 

Traga sua família e participe.

 

Promoção: Secretaria Municipal de Saúde – Projeto Vigilância da Violência

Apoio: Administração Municipal de Nova Bréscia

 

 

 

             A Secretaria Municipal de Saúde, no mês de outubro, aderiu ao movimento mundial OUTUBRO ROSA, campanha de conscientização sobre o câncer de mama e de colo de útero. A cidade e a Praça da Matriz receberam um tom de rosa. Faixas espalhadas pela cidade continham os dizeres:

  • OUTUBRO ROSA 2013
  • DECLARE SEU AMOR POR VOCÊ
  • CAMPANHA DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA E DO COLO DE ÚTERO
  • MULHER CONSCIENTE CONTRA O CÂNCER DE MAMA
  • UM TOQUE PODE SALVAR UMA VIDA

           No dia 22 de outubro as mulheres do município participaram de uma palestra com profissionais de saúde (ginecologista / mastologista e psicóloga) sobre o tema, lotando o auditório do Centro Administrativo Municipal.

Mulheres vitoriosas prestaram depoimentos enriquecendo o encontro.

 

Após uma caminhada em torno da Praça da Matriz houve um momento de confraternização com entrega de lembranças.

 

Please publish modules in offcanvas position.