Casa de cultura: Assegurando a preservação da história local

Inaugurada em 06/12/16, a Casa de Cultura de Nova Bréscia, que ficou fechada por um curto período de tempo, reabriu para visitações, retomando suas atividades através da biblioteca “Caminhos da Leitura” e do museu “Dolci Ricordi”.

Casa de cultura
Casa de cultura aberta à visitações

O local permanece disponível ao público diariamente das 8h00min às 11h30min e das 13h00min às 17h30min. As visitações em grupos devem acontecer mediante agendamento, para que assim seja feito um melhor atendimento.

A biblioteca “Caminhos da Leitura” reúne exemplares de diferentes faixas etárias da literatura infantil à adulta, nas categorias de leitura e pesquisa, contando também com um espaço destinado à pesquisa, também com acesso à internet.

Atualmente o acervo passa pelo processo de cadastramento em um novo sistema. Para a retirada de livros, os munícipes deverão se submeter a um cadastro, mediante apresentação de RG e CPF.  Menores de idade devem ser acompanhados pelos responsáveis.

Contando a história viva de Nova Bréscia, o museu municipal “Dolci Ricordi”, tal como propõe seu nome, traz uma coleção de objetos, memórias, obras e informações que trazem à atualidade doces recordações da evolução e transformação do município, país e mundo. O acervo, que integra gerações, preserva a herança histórica do município e difunde a cultura e a tradição do povo da “pequena grande cidade”.

Recepção e atendimento 

Biblioteca

 

Estudos

 

Acervo histórico/cultural

 

Acervo

Please publish modules in offcanvas position.